Sobre mim
Quando era criança, eu não era fã de nenhum grupo musical, banda ou cantor, e era totalmente indiferente em relação a qualquer música que, de uma forma ou de outra, eu acabasse escutando. Entretanto, havia uma exceção: as trilhas sonoras de alguns filmes e jogos eletrônicos.
Já naquela época, eu ficava fascinado com a música de John Williams e David Wise, por exemplo. Embora ainda não tivesse nenhum conhecimento musical, eu me identificava com aquele tipo de música, e muitas vezes até assistia a um filme ou jogava um jogo com o objetivo principal de escutar a música, já que eu não possuía os discos e nem acesso à internet.
Por volta de 10 anos de idade, com acesso à internet, eu finalmente pude baixar algumas daquelas músicas, e fui apreciando-as cada vez mais com o passar do tempo, enquanto o meu gosto musical era moldado.
Alguns anos depois, jogando alguns jogos da franquia GTA, eu finalmente me interessei por algumas bandas de rock, devido ao fato de algumas de suas músicas tocarem nas rádios fictícias dos jogos, e logo me tornei fã de bandas como Black Sabbath, AC/DC e Kiss.
Com o passar do tempo, enquanto eu expandia os meus interesses por outras bandas e subgêneros do rock, também me tornei um grande fã de blues, e em 2006 comecei a aprender a tocar violão, bem como os fundamentos da teoria musical.
Em 2011, comecei também a tocar o bandolim napolitano graças a influências familiares e novos gostos musicais. Desde então, tenho incluído o bandolim em diversos arranjos e nas minhas próprias composições, valorizando as características do instrumento.
Conforme o tempo passou, fui aprendendo mais sobre teoria musical, composição, orquestração, e me dei conta de que foram as minhas influências mais antigas, aquelas das trilhas sonoras de filmes e jogos, que me colocaram nessa jornada. Comecei a trabalhar no ramo musical, lancei alguns álbuns e singles, e tenho colaborado com projetos de várias partes do mundo como compositor, arranjador, produtor e bandolinista.
Rafael Augusto Neves Mazzoli – nascido em 1991 em Santos, São Paulo, Brasil